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Oferecer diversas formas de pagamento proporciona benefícios claros aos empreendedores. Isso permite que um maior número de clientes tenha acesso aos produtos e ainda melhora a experiência de compra.

Além disso, este pode ser um diferencial da loja frente aos concorrentes, principalmente quando falamos de sistemas modernos de pagamentos.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre esse assunto, entendendo as vantagens de diversificar as formas de pagamento e como é possível modernizar isso para ter competitividade de mercado, então continue a leitura.

Por que oferecer diversas formas de pagamento no seu negócio?

Primeiramente, isso aumenta o faturamento da empresa. Imagine uma pessoa que já estourou o limite do cartão de crédito e não consegue fazer um PIX quando chega em uma loja, por exemplo. A compra pode deixar de ser feita porque o empreendimento não aceita aquele tipo de transação.

Ou seja, quando o lojista diversifica as formas de pagamento que ele aceita, garante um aumento do faturamento já que ele facilita a vida do consumidor.

Além disso, o empreendedor evita fraudes, principalmente quando ele investe em aceitar meios seguros como cartões de crédito e débito e boletos bancários.

Quando estamos no e-commerce, ainda há uma vantagem clara de redução das desistências. Muitos usuários abandonam uma compra mesmo que o carrinho online esteja cheio. Mas, quando elas percebem uma boa variedade de opções de pagamentos, têm uma inclinação maior a efetivar a compra.

Como modernizar a infraestrutura de pagamentos para ter competitividade de mercado

Com tantas vantagens, é importante modernizar a infraestrutura de pagamentos em prol da obtenção de competitividade de mercado.

Para isso, as empresas podem pesquisar quais são os modelos de pagamento mais utilizados no setor delas e entender o que é preciso para implementar essas opções. Em alguns casos, os empreendimentos negociam taxas de cartões para não deixar de oferecer o pagamento com as maquininhas.

Também vale considerar a utilização de aplicativos de celulares ou softwares que melhoram a jornada de compra, reduzindo o tempo dela e oferecendo a maior variedade possível de pagamentos. A inovação é o combustível dos negócios e, sem elas, muitas empresas acabam se prejudicando.

Além disso, novos pagamentos que vêm crescendo são opções internacionais e de forma digital.

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Como as novas tecnologias de pagamentos podem ajudar as empresas

Quando a tecnologia avança, as normas de segurança evoluem junto. Com isso, os modelos mais modernos de pagamento já costumam conseguir prevenir boa parte das fraudes, evitando lesar tanto o lojista quanto o consumidor.

Além disso, as tecnologias mais avançadas também são rápidas e agilizam o processo de compra. Isso diminui o tempo de filas, otimiza o procedimento e ainda pode aumentar o faturamento da empresa.

Por fim, como já comentamos, aceitar uma maior variedade de formas de pagamento aumenta o número de clientes e permite que mais pessoas tenham acesso ao produto ou serviço que está sendo prestado.

Quais são as formas de pagamento mais comuns?

A maioria dos estabelecimentos aceita dinheiro e cartão, seja de débito ou crédito. Mas, outras alternativas ganham força com o tempo.

O PIX, por exemplo, já é aceito em empreendimentos de todo o país, principalmente entre as lojas pequenas. Ele é seguro e garante uma transferência instantânea, o que agrada muitos lojistas.

Além disso, muitas lojas oferecem a opção de boleto bancário, principalmente no e-commerce.

Apesar de perder força cada vez mais, muitos estabelecimentos ainda aceitam cheques ou crediário, que é uma espécie de financiamento.

Como a tecnologia avança rapidamente, com o decorrer dos anos, essas tecnologias são substituídas por outras e você deve estar atento ao mercado para analisar em que modelos vale a pena investir.

Modernização dos meios de pagamento

Um estabelecimento pode oferecer diversas formas de pagamento aos seus consumidores. Quanto maior esse número, maior a probabilidade de reter clientes, fechar mais vendas e aumentar o faturamento da empresa.

Porém, o empreendedor deve analisar que tipo de pagamento faz sentido para aquele negócio de acordo com a realidade da empresa, considerando fluxo de caixa e segurança das operações, por exemplo.

Mesmo assim, é muito importante modernizar a infraestrutura de pagamentos para ter um diferencial competitivo frente aos concorrentes que possa atrair os clientes.

Assim, analise as opções e invista em tecnologia para conseguir oferecer aos consumidores a solução que melhore a jornada de compra. Para isso, você precisará de parceiros de ponta em conectividade, atendimento ao cliente e conhecimento sobre o mercado de meios de pagamento.

Sobre a TNS

A TNS é uma das maiores empresas do mundo em conectividade para Meios de Pagamento, com mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro.

Fundada há mais de 30 anos nos Estados Unidos, atende organizações em mais de 60 países, de todos os portes, cumprindo rigorosos requisitos de segurança e disponibilidade.

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