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Quem trabalha com vendas certamente já ouviu falar nessas expressões: POS, mPOS e Pin Pad. São termos associados ao uso do cartão de crédito e diferentes opções de pagamento. Com uma evolução crescente dos meios de pagamento, os clientes passaram a querer mais conveniência na hora de efetuar uma compra, e os cartões ainda são favoritos nessa modalidade. 

O uso do débito e do crédito garante uma transação segura e rápida tanto para o cliente quanto para o empresário além de facilitar a emissão de nota fiscal e garantir o cumprimento de outras obrigações fiscais.

O cliente, por sua vez, tem a escolha de efetuar o pagamento na hora ou fazê-lo tardiamente, acumulando vantagens, como milhas, com a comodidade de poder parcelar a compra.

Por isso, quem tem um negócio e trabalha com meios de pagamento para o cliente, é importante saber a diferença entre o terminal POS, mPOS e Pin Pad. Dessa forma será possível escolher o equipamento mais adequado para o seu negócio, garantindo mais economia e também otimizando os processos da empresa.

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O que é um terminal POS e mPOS?

POS

A sigla POS significa, em inglês, “Point of Sale”. Trata-se de um equipamento para realizar pagamentos via cartão,mas sem a necessidade de um caixa ou alguma conexão com outros aparelhos para funcionar.

A maquininha POS tem mais autonomia. Ela já acompanha uma impressora, sendo possível entregar o comprovante de compra ao cliente no momento do pagamento.

Normalmente, a maquininha POS processa a transação por meio do Wi-Fi ou pacote de dados em SIMcard.

No entanto, há uma desvantagem a destacar: o sistema da empresa não se integra automaticamente com o terminal POS. É preciso conferir nota por nota para fazer a checagem diária do faturamento. Pensando nisso, muitos negócios preferem o sistema TEF, porque otimiza o tempo e a gerência de informações.

mPOS

Uma versão mais avançada do terminal POS é a máquina de cartão mPOS. A principal diferença é que ela se conecta a celulares e computadores. Além disso, a mPOS dispõe da possibilidade de conexão própria, seja por meio de um chip, seja por Wi-Fi. A sigla significa, em inglês, “mobile Points of Sales”. Em português, pontos de venda móveis.

A vantagem da mPOS é que existe a facilidade de funcionar em qualquer ambiente com sinal de celular ou internet. Já as maquininhas tradicionais precisam ficar em balcões de estabelecimento para ter acesso à conexão.

O que é um terminal Pin Pad

A máquina de cartão Pin Pad permite a utilização de cartões de crédito e débito. Ela funciona por meio de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). Normalmente aceita diversas bandeiras, operando com leitura de barra magnética, chip ou NFC.

O terminal Pin Pad parece com qualquer maquininha de cartão. No entanto, para funcionar e finalizar as transações de pagamento, precisa de conexão. Isto é, a maquininha Pin Pad não funciona sozinha.

Os modelos costumam ser, principalmente, do tipo mobile, fazendo conexão via Bluetooth, sem a necessidade de cabos. É uma opção acessível para microempreendedores ou trabalhadores liberais, como taxistas, vendedores ambulantes e entregadores. No entanto, é preciso da internet móvel dos celulares. O cliente, por sua vez, recebe o comprovante de pagamento por email ou SMS, porque as maquininhas Pin Pad não acompanham a impressora.

É mais barato, inclusive, utilizar um terminal Pin Pad do que uma maquininha POS. Mas para escolher a melhor opção para o seu negócio, é necessário analisar o que é mais estratégico para seu tipo de estabelecimento.

Como saber a melhor opção para o meu tipo de negócio?

A variedade de opções, e possibilidade de escolha, é uma grande vantagem para quem quer oferecer conveniência em sua empresa. Esse fator disponibiliza a facilidade do pagamento para o cliente ao mesmo tempo em que também possibilita a oportunidade do lojista escolher a melhor opção para o seu tipo de negócio, de acordo com suas necessidades.

Mas, diante das opções, como definir a melhor alternativa para a sua empresa?

Para isso, é necessário fazer a relação do custo de investimento (CAPEX) e as facilidades operacionais que ele irá trazer (OPEX). Analisar esses fatores, levando em consideração a realidade da sua empresa e o perfil e exigências do seu cliente, é uma das formas de definir quais dos tipos de maquininha você irá escolher. 

Com relação a isso, uma novidade no mercado que está sendo escolhida devido a seu positivo custo-benefício é o serviço de aluguel de POS, pois é uma alternativa segura para empresas que querem expandir os negócios sem movimentar um volume alto de caixa ou se preocupar com reparo e gestão de laboratório. 

Confira algumas vantagens da locação de POS da TNS:

  • Terminais compatíveis com os principais métodos de pagamento;
  • Parceria com as melhores fabricantes do Brasil;
  • Redução no custo de aquisição (CAPEX) por meio da otimização do custo operacional (OPEX) com a terceirização de equipamento;
  • Possibilidade de escolher o equipamento ideal para o seu negócio;
  • Equipamentos novos de alta disponibilidade e conectividade.

Acredita que a locação de POS pode ser uma boa vantagem para seu estabelecimento? Fale com nossos especialistas, sem compromisso, para tirar suas dúvidas e conferir detalhes sobre o serviço. 

Conectividade e suporte

Para oferecer um serviço de qualidade é preciso ir além do chip. Na TNS, ao adquirir uma das soluções, as empresas adquirem o SIM Card junto com o pacote de dados para uso, além da segurança oferecida no momento das transações e disponibilidade de conexão.

O suporte oferecido pela TNS é 24x7x365 e a Plataforma LSM, que contribui com a operação por meio de relatórios gerenciais para o controle dos dados trafegados, informações sobre a base de dispositivos instalados e controles que ajudam os clientes a reduzirem custos através de uma gestão eficiente.

Sobre a TNS

A TNS é uma provedora confiável de soluções para a indústria de pagamentos, facilitando o processo de compra e venda para consumidores e comerciantes. As inovações de conectividade da TNS impulsionaram a aceitação do pagamento eletrônico em mais de 60 países pelo mundo.

Com mais de 30 anos de atuação global e 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a TNS atende grandes e pequenas empresas, instituições financeiras, fintechs e opções de pagamento alternativas. Os clientes da TNS confiam na sua capacidade de atender seus negócios por meio de soluções customizadas, oferecendo tecnologia de ponta e ampla experiência de mercado.

Para saber como as soluções da TNS podem simplificar sua infraestrutura de pagamentos, conheça nossos produtos e fale com nossos especialistas.

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