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Uma das maiores demandas do setor M2M é a disponibilidade de conexão para os dispositivos móveis. Quem atua no mercado de Pagamentos e de Adquirência no Brasil sabe disso.

Além de prejudicar a credibilidade das empresas de Meios de Pagamentos, as falhas de conectividade também podem levar à perda de receita com a saída de clientes insatisfeitos da carteira.

Diante deste cenário, para entender como a TNS pode garantir alta disponibilidade para sua Fintech de Pagamentos, continue a leitura!

Conectando um mundo melhor e mais produtivo com alta disponibilidade

Para oferecerem um serviço de qualidade, as Fintechs de Pagamentos precisam proporcionar disponibilidade e redundância de conexão para seus clientes de forma segura.

Esta necessidade não é restrita às Fintechs, mas também a qualquer adquirente, subadquirente, e outras empresas que necessitam de conectividade para transmissão de dados entre máquinas para operar.

Quando a sua empresa adquire um SIM Card com a TNS, não está apenas adquirindo um pacote de dados para uso. Na TNS, o cliente tem acesso a uma APN própria e privada, que proporciona mais segurança nas conexões. Além disso, ainda recebe um suporte diferenciado, proporcionado por um time de especialistas que fica à disposição para atendimento 24 horas, diariamente. Tudo isso atendimento humanizado e focado na sua empresa.

Essa experiência é totalmente diferente quando você adquire um SIM Card em alguma banca, por exemplo, porque não tem acesso a nenhum desses benefícios.

Além disso, a TNS trabalha com as melhores Operadoras de Telefonia Celular do mercado e desenvolveu uma plataforma própria, chamada LSM, para gestão dos SIM Cards que os clientes possuem na base.

Estes são apenas alguns diferenciais aos quais o cliente da TNS tem acesso. Mas, para saber como a TNS consegue oferecer alta disponibilidade de conexão com segurança para o mercado de Meios de Pagamentos, continue a leitura.

Como a TNS garante segurança e alta disponibilidade para as transações

Para entender como a empresa garante segurança para as transações e disponibilidade de conexão, é importante dizer que TNS conta com:

  • Sistemas distribuídos em 2 data centers TIER III, de maneira independente, com toda infraestrutura espelhada;

  • Suporte 24X7X365;

  • Redundâncias geográficas de alta disponibilidade.

É importante ressaltar que a certificação dos data centers garante que eles cumpram uma série de requisitos de disponibilidade e redundância.

Ambos atuam no modelo ATIVO-ATIVO, em que a carga de processamento e de roteamento é dividida entre os data centers. E, em caso de falha em algum deles, a outra ponta consegue assumir o tráfego inteiro, sem a necessidade de manobras manuais.

Plataforma LSM

A LSM é a plataforma online de gestão da TNS. Ela gera valor agregado através de relatórios gerenciais para o efetivo controle dos dados trafegados. Também proporciona informações sobre a base de dispositivos instalados, e controles que ajudam os clientes da TNS a reduzir custos.

Além disso, toda consulta de status de um SIM Card está disponível na plataforma LSM. Ela é robusta e possui links dedicados com elevado grau de segurança. Isso garante alta performance e maior precisão na aferição de volume de dados.

Outra característica importante de ressaltar é a possibilidade de desenvolver novas funcionalidades sob demanda. Isso é possível porque a plataforma foi criada localmente pela equipe de engenharia da TNS no Brasil.

Assim, desde que as operadoras e o sistema suportem tal desenvolvimento e a TNS e o cliente cheguem a um acordo, é possível viabilizar este desenvolvimento customizado para cada operação.

Dentre as características da plataforma LSM, podemos destacar:

  • Integração via API com o sistema de gestão dos clientes;
  • Sistema de gestão dos clientes;
  • Bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados online;
  • Reset de linhas;
  • Troca de operadora.

Essas funcionalidades permitem a cada cliente a gestão com foco em otimizar seus recursos financeiros.

Graças à plataforma LSM, os clientes podem acessar diferentes relatórios e ferramentas de gestão. Eles também conseguem facilmente verificar o IMEI do dispositivo associado a cada SIM Card.

Ainda é possível ver se o equipamento está online/offline, o volume de dados trafegado em cada SIM Card, entre outros. Isso evita o uso dos Sim Cards de forma indevida ou em equipamentos que não foram inicialmente definidos pelo cliente para o seu uso.

Caso tenha interesse em uma demonstração do LSM ou saber mais sobre a alta disponibilidade ofertada pela TNS, fale com um de nossos consultores.

Conclusão

A alta disponibilidade é um diferencial muito importante para o segmento de Meios de Pagamentos. Além disso, é essencial contar com uma plataforma de gestão que permita uma análise mais assertiva dos dados, gerando relatórios e otimizando custos.

Também não podemos deixar de ressaltar o apoio que um suporte 24x7x365 proporciona. Tudo para que o seu negócio não pare e as maquininhas não fiquem inoperantes.

Diante deste cenário, a TNS está aqui como parceira para fazer a sua empresa prosperar e para você oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes.

Então, conte com a TNS para soluções de alta disponibilidade, gestão otimizada e qualidade de serviços.

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