Share

Hoje, a Transaction Network Services (TNS) anunciou serviços de colocation com a B3 S.A. (Brasil, Bolsa, Balcão), a maior bolsa de valores do Brasil e a terceira maior bolsa de derivativos do mundo, com sede em São Paulo. Essa colaboração fortalece as soluções globais da TNS para os mercados financeiros, fornecendo conectividade excelente por meio da rede comercial de latência ultrabaixa da TNS.

A TNS, agora, oferece hospedagem gerenciada, dados de mercado e serviços de acesso à bolsa para a B3 por meio da conectividade de Layer 1, para fornecer operações confiáveis de negociação, compensação e liquidação em ações, derivativos e commodities. Em resposta à crescente demanda da B3, essa expansão da rede aumenta as oportunidades de negociação para traders dos EUA, da Europa e de outros países que buscam conexões otimizadas com a bolsa. Isso destaca o compromisso contínuo da TNS com a B3 após o lançamento do acesso a dados de mercado para traders na bolsa em 2021.

“A execução de negociações, a velocidade e a confiabilidade da infraestrutura são essenciais para a expansão do acesso global à B3, que é um mercado muito mal atendido para os operadores fora da América do Sul”, disse Jeff Mezger, vice-presidente de gerenciamento de produtos da TNS para mercados financeiros. “O desafio de adquirir e instalar hardware no Brasil, um processo que geralmente se estende por vários meses, é contornado com a TNS. Com equipamentos de data center pré-estabelecidos no local e totalmente operacionais, podemos oferecer nosso conjunto completo de serviços imediatamente, reforçando nosso compromisso de capacitar os operadores globais com eficiência e acesso inigualáveis. A combinação de nossa presença local no Brasil e décadas de experiência em bolsas financeiras fazem da TNS o parceiro ideal para conectar clientes à bolsa da B3.”

Cerca de 500 empresas estão listadas na bolsa B3, e a recente expansão econômica e as reformas regulatórias contribuíram para o aumento dos investimentos em empresas brasileiras. O crescimento econômico se acelerou com uma projeção de 3,2% do PIB para 2023.

A oferta de latência ultrabaixa da TNS Layer 1, a infraestrutura de negociação em nuvem e sua equipe de câmbio altamente experiente permitem que a TNS lidere os clientes por meio de implantações de data center e dados de mercado e aprimore sua presença na América do Sul. A TNS abriu recentemente uma nova sede na América Latina em João Pessoa, Paraíba, Brasil, marcando um marco significativo na expansão da multinacional na região. Com mais de 100 funcionários no Brasil, a TNS tem um escritório no país desde 2019 e trabalha com a bolsa da B3 desde 2021.

O TNS reúne mais de 5.000 endpoints da comunidade financeira, com o apoio de uma equipe global de 125 pontos de presença. Especificamente projetado e desenvolvido para atender às necessidades dos participantes do mercado financeiro em todo o mundo, o TNS oferece uma variedade de soluções de conectividade, colocation, nuvem, dados de mercado e VPN em seu portfólio de infraestrutura como serviço (IaaS). Essas soluções são monitoradas 24x7x365 pelos Centros de Operações de Rede da TNS nos EUA, Reino Unido, Austrália e Malásia. Para obter mais informações, acesse tnsi.com/solutions/financial/.