Conveniência é essencial para conquistar os consumidores que buscam uma experiência premium e personalizada. Na busca por agilidade com menos custos, o serviço de autoatendimento tem crescido exponencialmente como uma estratégia complementar para diferentes segmentos.
Em 2023, haviam cerca de 3,5 milhões de caixas eletrônicos no mundo e a previsão, de acordo com o relatório Global Self Service Technology Market Size, é de que até 2033 o setor de autoatendimento alcance uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de até 8,3%, um valor estimado de US$ 80,4 bilhões.
Tecnologias como terminais de interação, informação, check-in ou check-out automáticos e sistemas de transações de vendas têm sido cada vez mais adotadas em diferentes setores, em especial no varejo.
Esse crescimento é alavancado pela demanda por sistemas de autoatendimento mais eficientes e pela adoção de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e quiosques digitais.
Segundo dados da Nielsen, 66% dos consumidores globais preferem realizar compras em lojas com serviços de autoatendimento. Um exemplo é a McDonald’s, que implementou quiosques de autoatendimento em 2022 e obteve um aumento de 30% nas vendas em algumas localidades.
Além disso, o varejo é o segmento com maior programação de crescimento com um CAGR de 15%.
Descubra como o autoatendimento está moldando o futuro do varejo!
Por que tantas pessoas preferem o autoatendimento?
Embora o varejo tenha o melhor desempenho, as vantagens do autoatendimento não se limitam a esse segmento, os demais setores, como os financeiros e de saúde, também estão aproveitando os recursos cada vez mais otimizados que o autoatendimento proporciona.
Em virtude da melhoria na eficiência operacional, agilidade no atendimento e maior disponibilidade, o autoatendimento se tornou uma solução indispensável para qualquer tipo de negócio.
Os clientes se beneficiam pelas vantagens de conveniência, personalização, autonomia e agilidade, sem a necessidade de um contato direto. Já as empresas, conquistam uma vantagem competitiva em um mercado cada vez mais voltado para a automação.
A integração com a Inteligência Artificial (IA) é outro fator que impulsiona o aumento da demanda do mercado que exige cada vez mais praticidade e personalização. Os sistemas de autoatendimento integrados à IA podem compreender o perfil de cada cliente, como os hábitos de compra e preferências, oferecendo produtos e serviços específicos com menos etapas de finalização.
No entanto, para que essas tecnologias de ponta tenham êxito, é essencial contar com uma conectividade de alta disponibilidade.
“A tendência é que tudo se torne cada vez mais tecnológico. As pessoas precisam se adaptar à tecnologia, enquanto as empresas devem estar extremamente preparadas, especialmente no que diz respeito à conectividade”, afirma Gianna Piason, Gerente Sênior de Contas da TNS.
Garantir uma conexão estável e sem falhas no serviço, além de assegurar a segurança da comunicação, e proteger dados sensíveis tanto dos clientes quanto da empresa. Também é importante realizar monitoramento e fornecer suporte 24/7, para detectar e resolver problemas de forma ágil, reduzindo ao máximo o tempo de inatividade.
Por isso, para aderir ao sistema de autoatendimento e impulsionar o planejamento estratégico, bem como a produtividade do seu negócio, uma parceria especializada em conectividade é fundamental para uma implementação bem-sucedida.
TNSLink: a chave para o autoatendimento do seu negócio
O TNSLink é uma solução de gerenciamento de conectividade e PCI compliant, independente de hardware e redes, é compatível com vários terminais de autoatendimento independente da quantidade de transações ou requisitos do site.
Uma solução que se adapta a diferentes tipos de formatos:
TNSLink: desenvolvido para terminais de autoatendimento que necessitam de conectividade de baixa capacidade, redundante, segura e monitorada.
TNSLink+: desenvolvido para empresas com múltiplas filiais que precisam de conectividade redundante de alta capacidade, segura e gerenciada.
3 vantagens do TNSLink para serviços de autoatendimento:
Presença Global: garantia de conexão segura de terminais autônomos à rede central da TNS, proporcionando acesso a centenas de sistemas de autorização de host global.
Também oferece monitoramento proativo e suporte contínuo 24/7, 365 dias por ano, por meio do NOC da TNS, com presença em vários continentes.
Serviço exclusivo gerenciado de ponta: suporte ao design da solução, na implantação e monitoramento proativo, além de gerenciamento de provedores de comunicação de terceiros.
Conformidade com PCI como uma competência essencial: o TNSLink foi desenvolvido e aprimorado em um ambiente focado em dados de pagamentos e segurança de rede sustentado pelo PCI-DSS.
A partir da análise das necessidades dos clientes, o TNSLink alcançou seu objetivo de proporcionar uma estrutura que une hardware e expertise da equipe TNS, tornando-se a solução ideal para o autoatendimento.
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